SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - A Câmara de Vereadores de São João do Manhuaçu tem pautado diversas iniciativas com o objetivo de amenizar os efeitos da crise e da pandemia.
Na última sessão ordinária, presidida pela vereadora Lucilene Ornelas (Leninha do Preto), os parlamentares aprovaram em discussão única, o Projeto de Lei Ordinária, de iniciativa do Executivo, que autoriza a margem para a contratação de empréstimos consignados pelos servidores públicos, aposentados e pensionistas do município de São João do Manhuaçu.
Com a medida fica garantindo o percentual máximo de 35% para empréstimos descontados na folha de pagamento. Na justificativa, o Executivo ressalta que a proposta tem como objetivo oferecer aos servidores municipais uma “forma acessível de crédito extraordinário nesse momento de dificuldade socioeconômica que assola o país inteiro”.
O projeto de lei foi o principal assunto da pauta da sessão ordinária. Mais dois projetos foram apresentados e discutidos e serão votados nas próximas sessões.
Assessoria de Imprensa da Câmara de São João do Manhuaçu