Portal Caparaó - Vereadores de Martins Soares visitam reunião na Câmara de Reduto
Política

Vereadores de Martins Soares visitam reunião na Câmara de Reduto

18/03/2022 - Atualizado em 18/03/2022 07h56

REDUTO (MG) - Aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 15/03, na sede da Câmara dos Vereadores de Reduto mais uma reunião ordinária, na pauta da reunião, diversos projetos e indicações para apreciação dos vereadores.

Na abertura dos trabalhos, o Presidente do Legislativo, o Vereador João Paulo Louback Salazar, o João Paulo do Guarani, deu as boas-vindas ao Presidente da Câmara de Martins Soares, Alex Sandro Franco de Andrade, acompanhado do seu vice-presidente o ver. José Santana Emerick, a Vereadora Márcia Pires Mota e o Vereador Júnio Silvestre Louback , o “Juninho do tatá”.

No primeiro expediente o Ver-Presidente João Paulo do Guarani, após leitura e aprovação das atas das reuniões anteriores, deu ciência ao plenário dos projetos de autoria do executivo que seriam encaminhados às comissões. Em seguida aconteceu um intervalo com bate papo e troca de experiências entre os vereadores de Reduto e Martins Soares.

Na segunda parte da reunião os vereadores aprovaram um projeto de resolução que transfere em definitivo um veiculo que pertencia à Câmara Municipal de Reduto e havia sido doada para a Prefeitura de Reduto em ano anteriores, não existia documentos formalizando a doação.

Em seguida foi dada palavra franca aos vereadores, Marco Antônio Blunk cobrou do executivo mais transparência na forma de contratação temporária de servidores, para que os mesmos não fiquem desguarnecidos em caso de eventual acidente de trabalho; ele falou também quanto ao alto valor gastos pelo município na contratação de máquinas, que até o momento foram pagos cerca de R$ 500 mil reais para a empresa prestadora do serviço.

Rosângela Gonçalves acrescentou ainda que além dessas cobranças, acompanha de perto a reforma da creche municipal para ver se a execução da obra está de acordo com o projeto e já foi notado algumas mudanças diferentes do projeto original e isto será cobrado.

João de Cristo desabafou no plenário do Legislativo quanto à uma panfletagem realizada no município no mês passado. Segundo ele, os panfletos foram distribuídos por um funcionário da prefeitura de Reduto e mencionando que ele seria contra a implantação da usina de compostagem no município. O vereador disse que nunca apresentou projeto algum que mencionasse a usina de compostagem de lixo e ainda disse se sentir desamparado pela assessoria jurídica do legislativo.

Edmardo Schuab, o Bibi, frisou que a Câmara precisa trabalhar em harmonia para que os trabalhos em prol da comunidade fluam e apresentem bons resultados e de forma coesa.

Márcio Toledo destacou o seu trabalho de fiscalização e visitas em todas a comunidades, principalmente as comunidades rurais, onde juntamente com moradores tem realizados pequenos reparos em vias e até mesmo desobstrução de galerias.

Fábio da Silva, destacou os benefícios que a frente de trabalho tem proporcionado às comunidades onde os serviços estão sendo executados e o principalmente proporcionando aos trabalhadores uma renda e movimentando a economia do município.

Darci Lino e Francisco Mendes agradeceram a visita dos vereadores da Câmara de Martins Soares e destacaram o trabalho da câmara municipal em prol da comunidade.

O presidente do Legislativo, o Vereador João Paulo Louback Salazar explicou aos presentes a importância para a economia do município que está sendo a frente trabalho. As cobranças têm que ser feitas, mas os elogios também precisam ser reconhecidos quando o trabalho é bem feito.

A Câmara dos Vereadores está aberta a toda a comunidade, apoiar e dar suporte aos vereadores, que os problemas apresentados serão discutidos em busca de soluções viáveis e legais.

Ao final da reunião o Presidente agradeceu a visita dos Vereadores de Martins Soares que acompanharam os trabalhos dessa terça-feira, 15/03 e deu por encerrada a sessão.

A próxima reunião ordinária da Câmara acontece no dia 05/04.

Assessoria de Comunicação da Câmara de Reduto

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.