Operação ao Combate do Crime Organizado reuniu cerca de trinta policiais dos pelotões de Lajinha, Chalé, São José do Mantimento e do distrito do Prata e o Grupo de Recobrimento do 11° BPM com oito viaturas. O efetivo cumpriu mandados de busca e apreensão no distrito do Prata durante a manhã de sábado, 06, e recolheu armas e munições.
Na casa de João Hubner Leite, 52 anos, havia um revolver calibre e 33 munições calibre 38, dois frascos plásticos contendo pólvora, um punhal com cabo plástico e dez pacotes de cigarros contrabandeados.
Um garoto de 16 anos tinha um revolver calibre .32 e seis munições em casa.
Já na morada de Odair Ferreira de Freitas, 31 anos, havia uma bucha de maconha. Ele tentou fugir e precisou ser algemado.
No quarto mandado, Thiago Vita Queiroz de Moraes, 19 anos, tinha uma réplica de uma pistola, cordão de ouro e cerca de novecentos reais em cheque e dinheiro que ele não soube comprovar a origem.
Todos os envolvidos foram apresentados na delegacia de polícia em Lajinha, assinaram o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para comparecer na Justiça e foram liberados. Carlos Henrique Cruz - 12:20 - 08/06/09 - portalcaparao@gmail.com