Portal Caparaó - Projeto de leitura em Escola Municipal da Vila Formosa, em Manhuaçu
Geral

Projeto de leitura em Escola Municipal da Vila Formosa, em Manhuaçu

29/03/2022 - Atualizado em 29/03/2022 16h40

MANHUAÇU (MG) - Descontração, fantasias e incentivo à leitura: foi assim que os estudantes da Escola Municipal Oswaldo Teixeira Cerqueira iniciaram as aulas nesta segunda-feira (28/03). Professores e alunos foram fantasiados para encenar a peça “Chapeuzinho Vermelho”. A apresentação faz parte do início do projeto “Mundo de Leitura” realizado pelos professores da escola com o intuito de incentivar a leitura. A prefeita Imaculada e o presidente da Câmara, Cleber Benfica, estiveram acompanhando os alunos.

A professora da escola Rosilene de Souza, comenta que o projeto vem sendo pensado há muito tempo, devido a necessidade de levar além dos ensinamentos tradicionais da escola: “A gente vem a muito tempo sonhando e planejando esse projeto, nós sabemos da nossa responsabilidade, pois cuidamos do bem mais precioso de cada pai. E, enquanto educador, queremos ensinar não só o conhecimento linguístico, mas também o social, o afetivo, o emocional, de cada um”.

A administração municipal tem dado total apoio à educação do município. Foram diversas escolas reformadas, como a Escola Municipal Oswaldo Teixeira. Nesse sentido, a prefeita Imaculada destaca o empenho da administração durante 2021 para disponibilizar boas condições para os estudantes. “Tivemos muitas dificuldades no ano passado, com obras paradas e com muita dificuldade pra terminar, com vários problemas identificados. Mas esse ano estamos colhendo os frutos, vendo a felicidade dos alunos e professores”, afirma Imaculada.

A coordenadora da escola, Ana Claudia Santos, conta que tem sido especial trabalhar no colégio reformado. “A comunidade só tem a agradecer a administração atual, é um momento mágico. Os pais, os alunos, nós professores, só temos a agradecer pois não tem preço, receber os alunos numa escola desse porte”, conclui Ana Claudia.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.