Portal Caparaó - OAB Manhuaçu realiza solenidade de posse da diretoria e conselho
Geral

OAB Manhuaçu realiza solenidade de posse da diretoria e conselho

30/03/2022 - Atualizado em 30/03/2022 13h41

MANHUAÇU (MG) - Os diretores da 54ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (Manhuaçu) tomaram posse para a gestão do triênio 2022-2024, nesta terça-feira (29/03). A cerimônia realizada no anfiteatro da Câmara Municipal foi conduzida pelo tesoureiro adjunto da OAB Minas, Marco Antônio Oliveira Freitas, representando o presidente da Seccional Mineira. O evento também marcou a posse das comissões temáticas da subseção.

No primeiro momento, Marco Antônio Freitas empossou o presidente Glauber Carvalho Vidal de Lacerda e sua diretoria: Vice-Presidente - Rodrigo Valle Nogueira; Secretária-Geral - Elaine Maria Concolato; Secretária Adjunta - Simone Soares Diogo de Figueiredo; Tesoureiro - Wagner Alves Caldeira; e os Conselheiros - Lilia Patrícia da Silva; Sabrina Barbosa de Oliveira Cerqueira; Marco Antônio Narciso; José Mendes Miranda (Juca); Nely de Assis Prestes Stoessel e Arnaldo Davidson Cardoso Pereira.

A solenidade contou com a presença da Prefeita Maria Imaculada, do Presidente da Câmara Cleber Benfica, do ex-presidente José Paulo Hott, do presidente da Subseção de Abre Campo Jésus Miranda, o assessor especial da presidência, Moysés Monteiro, além das presenças do Presidente da OAB Jovem MG Paulo Henrique Oliveira e sua vice Júlia Simões Duarte Pereira e representantes do Conselho Seccional da OAB, Alex Barbosa de Matos e Elaine Oliveira.

Compromissos

O presidente da OAB Manhuaçu, Glauber Vidal, disse que a diretoria fará todo esforço e tudo o que estiver ao alcance para o fortalecimento e união da classe. “Eu agradeço aos colegas por terem me concedido a oportunidade de estar à frente da Ordem com a escolha da nossa diretoria e conselheiros. Não nos furtaremos ao combate justo e à defesa das nossas prerrogativas, inclusive queremos orientar mais sobre elas aos nossos colegas. Lançaremos campanha para combater o aviltamento de honorários. Palestras, cursos e aperfeiçoamento. Estamos mudando a maneira da gestão administrativa da nossa subseção. Estamos sendo transparentes em tudo. Lançaremos o nosso site com serviços aos advogados e advogadas da subseção”.

Glauber Vidal destacou também as obras da sala de apoio para os advogados e advogadas, a construção de uma sala para atendimentos no presídio e a implantação da sala na delegacia em acordo com a Polícia Civil. “Queremos construir nessa gestão a nossa sede, conforme compromisso do presidente Sérgio Leonardo no último encontro que tivemos”, pontuou.

Comissões

A segunda parte da cerimônia foi reservada à posse dos membros das comissões temáticas da 54ª Subseção de Manhuaçu. Foram empossados os membros das Comissões da OAB Jovem, Esporte e Lazer, Direito de Agronegócio e Relações Internacionais, OAB vai à Escola, Direito das Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais, Direito Digital e Crimes Cibernéticos, Direito do Trabalho, Direito Previdenciário, Defesa da Prerrogativas, OAB Mulher, Direito Tributário, Direito Civil e Processo Civil, Ética, Direito de Trânsito, Direito Médico, Assuntos Penitenciários e Defesa do Consumidor.

VEJA TODAS AS FOTOS CLICANDO AQUI

Em seguida, o presidente Glauber Vidal entregou placas de reconhecimento aos advogados José Paulo Hott, Carlos Henrique Cruz e Roberto Gomes Pereira Neto.

O assessor especial da presidência, Moysés Monteiro, ressaltou as prioridades da gestão estadual da OAB e a atenção da diretoria para auxiliar em tudo o que for possível a subseção de Manhuaçu.

No mesmo tom, o tesoureiro adjunto da OAB Minas, Marco Antônio Freitas, reforçou os parabéns aos novos empossados e garantiu que a nova gestão estadual está desenvolvendo projetos transformadores para melhor atender as demandas da advocacia mineira.

Assessoria de Imprensa da OAB Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.