REDAÇÃO - Com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer, atletas de Manhuaçu participaram do Pan-Americano de Jiu-Jitsu, no último domingo (27), na cidade do Rio de Janeiro (RJ), e trouxeram excelentes resultados para a cidade.
Dos 9 atletas, 6 conseguiram medalhas e um dos eventos mais importantes do calendário esportivo de Jiu-Jitsu. Conquistaram o ouro os atletas Hugo Alves (faixa azul, adulto) e Calebe (faixa branca, juvenil 1). Gilberto Lopes (faixa marrom, máster) ficou com a prata. Com o bronze tiveram Gustavo Marçal (faixa branca, Juvenil 2) e Ygor Simon (faixa roxa, adulto).
Além deles, participaram do torneio e ficaram em quarto lugar os atletas Gustavo Vinícius (faixa roxa, adulto) Weberson Thayan (faixa roxa, máster) e Osmar (faixa branca, adulto). O professor Gilberto Lopes afirma que a experiência foi muito importante para todos.
“Posso dizer que foi um resultado além do esperado. Fruto de um trabalho sério e árduo que desenvolvemos na nossa academia. Agradeço a todos que contribuíram com essas conquistas, em especial à prefeita Imaculada e ao secretário Victor Rocha pelo apoio”, comentou Gilberto.
O secretário de Esporte e Lazer, Victor Rocha, parabenizou os atletas pelos resultados e disse que a Secretaria está de portas abertas. “É muito gratificante apoiar atletas empenhados em representar bem o nome da nossa cidade. Estamos à disposição para todos os manhuaçuenses sérios e engajados”, concluiu.
Realizado na Arena da Juventude, em Deodoro, Rio de Janeiro, o Pan-Americano foi a primeira competição do ano da SJJSAF. Mais de 1 mil atletas participaram da competição.