Portal Caparaó - Reduto decide aderir ao SAMU; vereadores aprovam projeto de lei
Política

Reduto decide aderir ao SAMU; vereadores aprovam projeto de lei

31/03/2022 - Atualizado em 01/04/2022 08h15

REDUTO (MG) - Em reunião extraordinária presidida pelo Vereador João do Guarani, na manhã de terça-feira, dia 29, na Câmara dos Vereadores de Reduto foi aprovado o Projeto de Lei 09/2022 que autoriza o Executivo municipal a abertura de crédito especial junto ao orçamento vigente.

Através de acordo de lideranças, o projeto foi aprovado por unanimidade. “Tivemos que realizar essa reunião extraordinária devido ao prazo legal para aprovação do mesmo, pois caso contrário o município de Reduto ficaria fora do Consorcio CISDESTE e consequentemente, não faríamos parte dos municípios atendidos pelo SAMU e quem perderia com isso seria toda a população de Reduto”, disse o Presidente do Legislativo, o Vereador João Paulo do Guarani.

O projeto foi aprovado na íntegra, apenas com o suprimento de um artigo. Os Vereadores acharam por bem retirar do projeto o artigo segundo, o qual dava autonomia ao executivo de suplementação de 20% no orçamento. “Segundo decisão dos vereadores, essa suplementação poderá sim ser concedida ao executivo municipal, mas em projeto separado enviado à Câmara com detalhamento dessa suplementação”, completa o Presidente.

Após a sua aprovação, o Projeto de Lei foi devolvido ao executivo para publicação e sanção do Prefeito Dilcélio Hott.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.