Portal Caparaó - Empossado o novo Delegado Regional de Manhuaçu
Segurança

Empossado o novo Delegado Regional de Manhuaçu

09/06/2009 - Atualizado em 12/06/2009 08h34

Em solenidade realizada na Câmara Municipal, ontem, 8, o Delegado Assistente da Polícia Civil, Marcos Aurélio Assunção, empossou o delegado José Carlos Bolsoni Rodrigues no cargo de delegado Regional de Manhuaçu, vinculada ao 12º Departamento de Polícia Civil, tendo sob sua responsabilidade 24 municípios. A cerimônia concluiu o ciclo de oito anos sob a direção do delegado Lourival Silva Pereira e teve a presença do Prefeito de Manhuaçu Sérgio Breder, o Presidente da Câmara Toninho Gama, a promotora Geaninni Maeli, o juiz Valteir José da Silva, o Coronel Geraldo Henrique e o chefe do 12º Departamento Delegado Walter Felisberto.

Marcada por homenagens e reconhecimento, a chegada do novo delegado regional começou com a assinatura do termo de posse. Em seguida, Lourival Silva Pereira fez um discurso de agradecimento aos parceiros de seu trabalho durante a gestão da Regional de Manhuaçu. Ele lembrou o carinho e a amizade que nutre pela cidade ao longo de 13 anos de trabalho, somando suas duas passagens pela delegacia. No encerramento, o delegado agradeceu o apoio de Deus e a participação da esposa, filhos e sua família.

O Prefeito Sérgio Breder entregou uma placa de reconhecimento pela parceria com a Prefeitura Municipal. Na sequência, todos os vereadores acompanharam o presidente Toninho Gama na entrega de um Diploma de Honra ao Mérito da Câmara de Manhuaçu. O reconhecimento também veio através de um diploma do Consep e uma placa dos profissionais da Polícia Civil de Manhuaçu. Durante sua falta, o Chefe do 12º Departamento Walter Felisberto destacou os relevantes serviços prestados por Lourival em Manhuaçu e suas qualidades profissionais em 35 anos de serviços prestados à Polícia Civil. Também foi entregue uma placa de reconhecimento da Polícia Civil.

POSSE

O novo delegado regional José Carlos Bolsoni afirmou em seu discurso que assume a delegacia com o compromisso de continuar a boa gestão de seu antecessor, favorecer a troca de opiniões, o estímulo de talentos, a motivação e o respeito aos servidores. Ele considerou um desafio substituir o delegado “Lourival Silva Pereira, “que fez desta unidade policial civil, junto com seus servidores, uma das mais respeitadas”.

O novo delegado regional ressaltou a importância da integração com a polícia Militar, compartilhando “informações, dados estatísticos, métodos e modos de ação” aumentando a eficácia e eficiência no combate à criminalidade. Bolsoni também destacou a aproximação com a sociedade civil, com o cidadão, “através de mecanismos como o policiamento comunitário, ajustando prioridades e expectativas de cada comunidade” no processo de manutenção da segurança pública.

Ainda reforçou o compromisso com obras prioritárias para a Polícia Civil em Manhuaçu, como o PPI (Posto de Policiamento Integrado) e o presídio.

APOIO

O Delegado Assistente da Polícia Civil, Marcos Aurélio Assunção, empossou o delegado Bolsoni garantindo o apoio e a confiança da chefia estadual e reforçando a confiança no trabalho do policial devido a sua folha de serviços à socidade. “Foi escolhido a dedo para atuar em Manhuaçu. E temos certeza de que essa região estará muito bem atendida”, garantiu.

Marcos Aurélio ainda ressaltou que o Dr. Lourival Silva Pereira cumprirá novas funções no 12º Departamento de Polícia Civil, em Ipatinga. “A promoção acontece por força de lei, já que o Dr. Lourival completou 35 anos de polícia. Isso obriga uma rotatividade nas Regionais, mas Manhuaçu ganha muito por ter uma pessoa que conhece as demandas daqui junto à chefia do departamento”, destacou.

Carlos Henrique Cruz - 09/06/09 - 14:12 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.