REDUTO (MG) - O 1º Grande Encontro Mulheres Empreendedoras da Região Matas de Minas e Caparaó teve expressiva participação. O evento foi realizado no domingo (3/4), no auditório da Fadileste, em Reduto.
A iniciativa foi organizada pela AMUC, Grupo Mulheres do Brasil/ Núcleo Manhuaçu, Aciama Mulher (Manhumirim) e Agência Comuni-K, com apoio da Prefeitura de Reduto e da Fadileste.
Com início ao meio-dia, a abertura foi conduzida pela presidente da AMUC (Associação de Mulheres do Café da Região das Matas de Minas e do Caparaó), Cintia Matos, acompanhada de lideranças sociais e de representantes das instituições parcerias da organização.
A primeira palestra foi ministrada por Isabelle Brissio, com o tema ‘A importância da Qualidade do Atendimento’.
A programação prosseguiu por toda a tarde, com palestras ministradas pelas especialistas: Tatiana Vasques (Propósito: o ponto de partida e sucesso) e Daniela Cabral (Prática / Mídias digitais).
Apresentações como o espetáculo ‘Café com Dança’ (Grupo Polydiana Salazar), Negra Jô (Grupo Tereza de Benguela), que destacou a Igualdade Racial, e Grupo de Dança Suelen Cristina, com o tema ‘Inclusão para transformação’, abrilhantaram o evento.
Nos painéis de debate, foram mediadoras Cintia Matos (AMUC) e Marilúcia Rocha (Grupo Mulheres do Brasil/ Núcleo Manhuaçu).
Também participaram Jéssica Carmo (Campo Agro), Ana Paula (Corrida Só Delas) e Liliane Lopes, a 1ª Árbitra de Futebol da região.
O encerramento foi marcado com Café com Soluções, às 18h.
Fotos Mariza Tuelher Fotografia