REDUTO (MG) - Vereadores de Redutos reuniram-se em sessão ordinária presidida pelo Vereador João Paulo do Guarani, onde a frente de trabalho temporário recém-criada em Reduto e aprovada pelos vereadores em votação em plenário, teve que ser suspensa devido às irregularidades no projeto.
De acordo com o projeto enviado e aprovado pelos vereadores, os trabalhadores contratados pelo programa seriam amparados por um seguro acidente. Como o seguro ficou apenas no papel e a lei não permite que trabalhador algum preste serviços desamparado em caso de possível sinistro durante a execução de suas tarefas, o programa foi suspenso e será retomado após sanada as irregularidades.
O Vereador Presidente João Paulo do Guarani explicou aos presentes que a Câmara está solidária com os trabalhadores do programa e está lutando para que a situação se regularize. “Sabemos da importância do trabalho para cada um de vocês, mas infelizmente o programa teve que ser suspenso por causa das irregularidades na execução do programa. Mas estamos lutando junto ao executivo para que esse problema seja solucionado o mais rápido possível e vocês possam voltar ao trabalho”, disse o Presidente.
Ainda durante a sessão foram apresentados ao plenário diversos projetos e indicações sendo alguns deles apenas para ciência dos vereadores e outros aprovados.
Prestação e contas
O diretor do SAAE de Reduto, Heron Marcos da Silva apresentou a prestação de contas da autarquia aos vereadores e juntamente com o assessor jurídico Abrão Lopes falaram também da realização do concurso público para contratação de pessoal ainda este ano, segundo eles, divido ao período eleitoral o concurso seria realizado após as eleições e a posse em janeiro de 2023.
A reunião foi encerrada durante a palavra dos vereadores devido a tumulto causado por algumas pessoas mais exaltadas que estavam no plenário da câmara.
“Estamos trabalhando para proporcionar o melhor para a população de Reduto. Levar a todos uma melhor qualidade de vida e fazer de Reduto um lugar melhor de se viver”, finaliza o Presidente.