Portal Caparaó - Polícia promove ações de Meio Ambiente
Agronégocios

Polícia promove ações de Meio Ambiente

13/06/2009 - Atualizado em 15/06/2009 10h02

O 6º Pelotão de Meio Ambiente e Trânsito realizou diversas atividades, através dos Grupos de Polícia Ambiental de Manhuaçu e Mutum para comemorar a Semana do Meio Ambiente. O Dia Mundial é comemorado em 05 de junho, data recomendada na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia.

Na região, a Polícia Militar de Meio Ambiente promoveu palestras em escolas e empresas, blitz ecológica, projeto Adote uma Árvore, participação na celebração da Missa na Igreja da paróquia de Mutum e passeio ecológico ao Parque Nacional do Caparaó.

O Projeto Adote uma Árvore foi realizado nas escolas da região. Foram escolhidos alunos para plantarem mudas e eles ficarão responsáveis pelo cuidado com as futuras árvores. A ação pretende conscientizar as crianças para a preservação do meio ambiente e despertar qualidades positivas com a responsabilidade ao cuidar da planta.

Nas Blitze Ecológicas realizadas foram distribuídas mudas de plantas, bem como sacolas de lixo para automóveis, que ajudam a preservar o meio ambiente e evitar que os condutores cometam a infração de trânsito de jogar materiais ou objetos na pista. Em Mutum, a blitz foi feita em parceria com os integrantes do programa Jovens de Atitude, Grupo Gênesis de Proteção Ambiental e o IEF.

REDAÇÃO

Em parceria com escolas da região foi realizado Concurso de Redação com tema livre sobre o Meio Ambiente. As crianças vencedoras participaram no dia 05 de Junho de um Passeio Ecológico ao Parque Nacional do Caparaó em contato direto com a natureza.

A aluna Alice Benedita Felisbina, da 3ª série da Escola Municipal Ponte da Aldeia, município de Manhuaçu, foi uma das ganhadoras do concurso e escreveu em sua redação “Temos que parar e pensar, só assim teremos consciência do quanto é importante fazer a nossa parte e preservar o lugar em que vivemos, pois para uma boa convivência necessitamos de um propósito em comum: transformar nossas palavras em ação.”

O disque-denúncia ambiental recebe informações pelos telefones: (33) 3339-6707 ou 3339-6727. 

Com informações da PMMAT - 13/06/09 - 08:38 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.