MANHUAÇU (MG) - Neste domingo (1º) o bairro São Francisco de Assis recebeu o segundo Dia D do Projeto Fique Vivo. O projeto é uma realização da Prefeitura de Manhuaçu, por meio de todas as Secretarias, em parceria com as Polícia Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Coamma e Conselho Tutelar.
Os moradores do bairro puderam contar com serviços de saúde e sociais, como a confecção de documentos de identidade, onde foram atendidas 79 pessoas, gerando 67 documentos. As crianças puderam contar com uma rua de lazer, saber um pouco mais sobre animais peçonhentos, além de uma animada roda de pagode e de capoeira.
A Prefeita Imaculada esteve presente no evento e destacou que a prefeitura está empenhada em melhorar a segurança pública do município. “Nós queremos que as pessoas não tenham medo, mesmo após o crime ocorrido dias antes aqui no bairro, nós não vamos desistir e nem deixar a criminalidade tomar conta da nossa cidade. Temos que lutar pelas nossas crianças, pelos jovens. Estamos em contato até com o Governo do Estado, vamos melhorar o nosso projeto, ampliar para outros locais. Queremos uma Manhuaçu segura para todos”.
Nesta ação a Prefeitura contou com a parceria do Sicoob, Frida, Comissão da OAB mulher, Projeto Elzas, Em Vida, Paulo - capoeira, CAF, APAC e Grupo ABA.
SECOM Prefeitura de Manhuaçu