Portal Caparaó - OAB inaugura sala de atendimento na Delegacia Regional da PC de Manhuaçu
Geral

OAB inaugura sala de atendimento na Delegacia Regional da PC de Manhuaçu

03/05/2022 - Atualizado em 03/05/2022 12h26

MANHUAÇU (MG) - A 54ª Subseção da OAB Manhuaçu inaugurou sala de atendimento de advogados dentro da 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Manhuaçu.

A sala foi cedida para uso dos advogados pela Polícia Civil de Minas Gerais, através do Delegado Regional de Manhuaçu, Felipe Ornelas, que entregou as chaves, simbolicamente, nas mãos do presidente da OAB Manhuaçu, Dr. Glauber Vidal.

A cerimômia contou com a presença de advogados, do Presidente da Câmara Cleber Benfica, de policiais civis e de toda imprensa local.

Presente no evento, o advogado Dr. Roberto Gomes, que completa em breve o seu milésimo júri, destacou que esse é "um momento histórico para advocacia de Manhuaçu e região, pois o advogado terá um espaço digno para trabalhar e atender seus clientes durante lavratura de um flagrante".

O presidente da 54ª Subseção da OAB, Dr. Glauber Vidal, destaca que "a sala significa um estreitamento único entre as instituições OAB e PCMG. É um anseio antigo e destaco aqui a participação de vários advogados, que atuam na esfera criminal, na conquista desse espaço. Estamos muito contentes com essa parceria e já iremos adotar os procedimentos para mobiliar e atender aos advogados. A comunidade é quem mais ganha com esse espaço, isso representa dignidade principalmente".

O Delegado Regional Felipe Ornelas destaca que: "a Justiça se inicia na persecução criminal, desde a lavratura do flagrante, momento em que a PCMG começa a buscar a autoria e materialidade dos fatos. A Constituição Federal de 1988 estabelece que a advocacia é função essencial à Justiça, portanto nada mais correto que a PCMG e OAB andem juntos desde o início para a entrega da melhor justiça à sociedade. Todos ganham, sobretudo a comunidade em quem vivemos".

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.