A noite do dia dos namorados foi chuvosa em grande parte das cidades da região, contudo os estragos maiores foram em Mutum. Além de inundar algumas ruas, os ventos fortes causaram danos em telhados de casas em vários locais da cidade.
Um dos locais afetados foi a sede do 3º Pelotão da Polícia Militar. Os ventos arrancaram telhas coloniais da garagem onde ficam as viaturas. Apesar do dano, nenhum carro foi atingido.
Na fábrica de blocos de Jonatan da Cruz Stofel, 28 anos, na rua Dr. João Luiz Alves, o córrego que passa nos fundos transbordou e inundou o imóvel, causando prejuízo nos maquinários. Sete motores elétricos ficaram danificados.
As chuvas também fizeram estragos na fazenda Peixinha, na zona rural. O agricultor Silon Gomes Camargo, 52 anos, registrou o destelhamento parcial de seis casas residenciais, uma tulha e um curral. O maior prejuízo foi no armazém de café. A cobertura foi totalmente arrancada pelos ventos. Cerca de 500 sacas de café molharam. Seis postes da rede elétrica também foram danificados.
A cobertura em estrutura metálica do laticínio do pecuarista Calixto Costa Neto, 50 anos, também foi totalmente danificada. A rede elétrica, três câmaras frias, quatro caixas d’água de 5.000 litros, telhas de amianto, o galpão da oficina e três postes de concreto também foram afetados pelos fortes ventos.
Na rua Gustavo Capanema, no centro, o comerciante Lincoln Renault Costa, 42 anos, teve vários danos em seu estabelecimento comercial. As telhas foram danificadas, câmara fria, cinco balcões; uma balança eletrônica e dois congeladores de sorvetes. Em revistas, perdeu cerca de 9 mil reais e em sorvetes outros 5 mil reais. A cobertura da casa também foi afetada.
Também no Centro, José Luiz Cardoso, 48 anos, registrou danos no telhado. Os ventos arrancaram aproximadamente 500 telhas coloniais e parte do forro de PVC.
Carlos Henrique Cruz - 14/06/09 - 09:20 - portalcaparao@gmail.com