Segundo uma testemunha, três ocupantes do veículo desceram para empurrá-lo. O Uno havia parado de funcionar. Um senhor de 59 anos ficou dentro do carro no lado do carona por causa da dificuldade de se locomover. O motorista ajudou a empurrar o carro encostado na porta aberta e segurando o volante.
O Uno pegou velocidade e o motorista não consegui fazê-lo parar. O carro foi de encontro a uma ribanceira e desceu cerca de 80 metros. O acidente foi um pouco a baixo da tronqueira na “curva do José Pedro”, acima do rio.
O motorista conseguiu pular do veículo antes que ele caísse. O senhor que estava no lado do carona foi jogado para fora do carro na queda.
A Policia Militar, Corpo de Bombeiros e enfermeiros e uma ambulância de Alto Caparaó foram acionados. Funcionários do parque e o filho, com ajuda de uma maca e cordas, conseguiram retirar o senhor do local, há uns 40 metros da estrada. Apesar do susto, todos foram socorridos bem.
Na Portaria do Parque Nacional do Caparaó, motoristas são informados pelos funcionários para usarem “marcha forte” na descida da tronqueira e descer nos pontos mais íngremes usando a primeira marcha para não forçar os freios. Lovantino Alto Caparaó - 15/06/09 - 09:45 - portalcaparao@gmail.com