Portal Caparaó - Visita às crianças assistidas pelo programa AABB Comunidade
Geral

Visita às crianças assistidas pelo programa AABB Comunidade

23/05/2022 - Atualizado em 24/05/2022 09h49

MANHUAÇU (MG) - A prefeita Maria Imaculada visitou crianças assistidas pelo programa AABB Comunidade, na manhã da última terça-feira (17). Ela esteve acompanhada da secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Eleni de Jesus, e foi recebida pela coordenadora Vera Lúcia Domingues.

“Para nós é muito gratificante fazer essa visita depois de quase dois anos parados por causa da pandemia. Ver a felicidade destas crianças é importante para nós, pois mostra que estamos no caminho certo ao manter o programa de portas abertas. Estamos investindo as pessoas para termos uma Manhuaçu cada vez melhor”, comentou a prefeita.

Mantido a partir de parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, e a Fundação Banco do Brasil, o trabalho social atende 150 crianças da cidade.

“Desde o início da atual gestão, investimos muito no campo social. Meu coração se enche de alegria e esperança ao ver os rostos felizes dessas crianças, pois elas serão o nosso futuro. Estamos plantando uma sementinha do bem no coração de cada uma delas e isso, para nós, é motivo de muito orgulho”, felicitou Eleni.

O programa visa a integração das crianças ao bom convívio social e a valorização da família. São proporcionadas atividades diversas relacionadas à educação, esporte e recreação, de modo a auxiliar às suas famílias nos cuidados do cotidiano. “Estou afrente deste projeto há 16 anos. O mais gratificante é ver o desenvolvimento dessas crianças em cidadãos melhor no futuro”, disse a coordenadora Vera Lúcia Domingues.

Na AABB, as crianças têm acesso aos brinquedos do clube e às belezas naturais ali existentes, com a atenção de psicólogos e assistentes sociais do CRAS que fazem o acompanhamento familiar.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.