MANHUAÇU (MG) - Momentos de muita emoção e gratidão marcaram a inauguração da sede do Projeto Novo Horizonte, da Associação Pequeninos do Reino, na manhã do último sábado, 21/05, ao lado do Centro Pastoral Bom Pastor, em Manhuaçu.
A solenidade reuniu amigos, parceiros e colaboradores do projeto e as famílias e crianças atendidas.
No primeiro momento, foi feita a apresentação com Ariane Guiduce de todo o histórico sobre como surgiu a ideia do projeto e a trajetória do sonho até a inauguração dessa sede.
Em seguida, houve o pronunciamento do Padre Chagas como o primeiro apoiador do projeto e posteriormente por outros padres Mundinho, Santana, Evandro e Heleno, atual pároco do Bom Pastor.
O projeto social Novo Horizonte busca mudar a perspectiva de futuro de crianças e adolescentes, auxiliando na formação educacional, cultural e espiritual. A causa maior deste projeto é a esperança de um mundo melhor!
A obra iniciada em 2019 e concluída agora recebeu doações da comunidade e empresas, além de recursos provenientes do poder público. O espaço é dotado de salas de informática, estudo, área de convivência e espaços adequados para o desenvolvimento das atividades com crianças e adolescentes dos bairros da Paróquia do Bom Pastor.
Sobre a transformação que o projeto promoveu, a adolescente Tamires falou aos presentes na inauguração.
“Nós não podemos ver o futuro, não podemos ver o que vai acontecer amanhã ou depois, mas podemos olhar para trás, olhar para os anos que passaram e para tudo que aconteceu,desde as pequenas coisas até os grandes acontecimentos. Tenho muito que agradecer a Deus pelas oportunidades e principalmente por pessoas tão especiais e carinhosas. Depois de um período tão difícil, estar aqui mais um ano é algo muito maravilhoso. O Projeto Novo Horizonte significa muito para mim, eu só tenho que agradecer por cada dia, cada lição e eu tenho certeza que com o apoio de Deus ainda vamos alcançar muita coisa boa pela frente. Eu aprendi durante todo esse processo que não importa o tempo, as dificuldades, a condição financeira, as verdadeiras pessoas vão permanecer até o fim, mas se tem algo ainda melhor é que não vale a pena julgar ninguém porque todos precisamos um do outro. Projeto Novo Horizonte estas são nossas palavras: gratidão, amor, esperança, fé, dignidade e humildade. E que nunca venhamos desistir dos nossos sonhos, porque aqui você é livre para ser o que quiser ser, porque nada é impossível ao que crê. Gratidão a todos do Projeto Novo Horizonte”, relatou Tamires.
A presidente Sórence Leni teve a oportunidade de falar, bastante emocionada, do trabalho desenvolvido a frente da associação e deu ênfase à dedicação e entrega dos voluntários.
Ao final Padre Mundinho conduziu a oração final e a benção da sede ocorreu pelas mãos dos Padres Heleno, Chagas e Evandro.
A Associação Pequeninos do Reino - Projeto Novo Horizonte - agradece a todos que colaboraram e prestigiaram com sua presença, apoio e carinho na inauguração da sede
É tempo de recomeçar na nova sede com amor, união, solidariedade e muita fé em nossos corações porque cada criança e adolescente precisa da nossa dedicação para vislumbrar um “Novo Horizonte” em suas vidas!
Carlos Henrique Cruz / Redação do Portal Caparaó