REDAÇÃO - A Delegacia Regional de Polícia Civil, em Manhuaçu, informou, nesta sexta-feira (27), que já estão em prática as mudanças inseridas no processo de emissão das carteiras de identidade no Município e cidades da região. Neste novo modelo, a fotografia e os dados biométricos são coletados de forma digital/eletrônica nos Postos de Identificação.
Segundo o Delegado Regional, Dr. Felipe Ornelas, “na área da Delegacia Regional de Manhuaçu, a confecção teve início nos 16 postos de identificação em 16 cidades”.
Pela manhã, o Prefeito de Sericita Arthur Valverde, juntamente com os Coordenadores de Apoio José Claret e Lucas, os investigadores Ronaldo e João Victor e a Escrivã Jordana, estiveram no posto avançado da Polícia Civil de Sericita. O Posto de Identificação recebeu os equipamentos para a emissão das novas carteiras de identidade.
A partir de agora, pode ser incluído no documento os números do Título de Eleitor, da Carteira de Trabalho, PIS/PASEP, identidade profissional, Certificado Militar, CNH e Cartão Nacional de Saúde, desde que os originais sejam apresentados no Posto de Identificação.
Também poderá ser inserido o tipo sanguíneo e fator RH, sendo necessária a apresentação do exame laboratorial. Para inclusão de necessidades especiais, o requerente deverá comprovar o quadro por meio de laudo médico.
Redação do Portal Caparaó