MANHUAÇU (MG) - A Prefeitura de Manhuaçu, através das Secretarias de Cultura e Turismo, Obras e Agricultura, além do SAMAL, apoiou a realização do 13º Encontro Nacional de Motociclistas, que aconteceu entre os dias 27 e 29 de maio, na Escola Municipal São Vicente de Paulo (CAIC). A organização foi da Associação dos Motociclistas de Manhuaçu e Região (AMMAR), que reúne 17 motoclubes.
A prefeita de Manhuaçu, Maria Imaculada e o secretário de Cultura e Turismo, Silvério Afonso, prestigiaram o encontro. “É muito bom ver um evento temático e tradicional como este. Vimos muitas famílias participando. As pessoas são muito educadas e ordeiras. Comida de qualidade, música boa. Tudo isso nós vimos aqui. Apoiamos eventos culturais diversos e estamos à disposição”, comentou a prefeita.
O evento contou com ampla praça de alimentação, food trucks e cervejas artesanais, playground para crianças e área reservada para os shows. Cinco estados estiveram representados: Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo, São Paulo e Sergipe. Pelo menos 220 motoclubes de toda a região participaram do encontro, que contou com quase mais de mil pessoas.
“Tivemos um período de pandemia que não nos permitia realizar nenhum evento. Aos poucos, estamos voltando à normalidade e resgatando a cultura local, como este encontro, que faz parte do nosso calendário festivo. Ficamos muito felizes em ver um evento tão bem organizado, voltado para pessoas de bem. Contem sempre com a nossa colaboração”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Silvério Afonso.
O encontro é tradicional na cidade e faz parte do calendário de eventos culturais de Manhuaçu. Para o presidente da AMMAR, André Amaral, o saldo é positivo. “Movimentamos a rede hoteleira, o comércio local de modo geral. Recebemos muitos elogios da qualidade das bandas, da organização. Não tivemos nenhuma ocorrência policial. Podemos dizer que este ano superou nossas expectativas. Enfim, só temos a agradecer. E ano que vem promete”, felicitou.
Durante o evento, foram arrecadados alimentos não perecíveis de forma voluntária pelos participantes e serão doados para o CAIC. Outras benfeitorias também foram feitas.
SECOM Prefeitura de Manhuaçu