Jurandir Firmino da Silva, 34, foi morto por quatro tiros no rosto e um na mão direita, na estrada de acesso ao distrito de Santa Luzia, na zona rural de Caratinga, na tarde de quarta-feira, 17.
Policiais militares foram ao local depois de um telefonema para o 190. Quando chegaram, Jurandir já estava morto. O irmão dele falou sobre um telefonema, na noite da última segunda-feira, por volta das 21horas, marcando um encontro próximo ao local em que ele foi assassinado.
Segundo consta no boletim policial, a ligação foi feita por Ronalty Iran Rosa Lessa. Ele chamou Jurandir para ir até o distrito de Santa Luzia receber a quantia de mil reais da venda de uma moto Honda CBX 250. A negociação que havia sido feita por Ronalty.
Na noite de terça, moradores viram um veículo Fiat Uno, de cor prata, no local dos fatos. Testemunhas informam que dois homens desembarcaram do carro e se aproximaram de uma moto, ficando um terceiro no interior do Uno. Em seguida, foram ouvidos tiros e os três fugiram no carro.
A polícia agora investiga quem são os autores do crime e a possível participação de Ronalty Iran Rosa Lessa. A moto da vítima, Honda CG 150 de cor vermelha, sem placa, foi encontrada no local e removida por uma empresa credenciada.
Com informações da TV Super Canal - 08:12 - 19/06/09