MANHUAÇU (MG) - A comunidade de Santo Antônio, na região central de Manhuaçu, na Paróquia de São Lourenço, encerrou nesta segunda, 13/06, a festa em honra ao seu padroeiro.
O tríduo começou na sexta-feira e se estendeu até domingo na comunidade. Já no dia do santo padroeiro, 13, foi realizada a missa, presidida pelo Pároco Padre Carlos Roberto Altoé (SDN), com a distribuição de pães bentos de Santo Antônio após belíssima celebração.
Santo Antônio tem fama sobretudo de casamenteiro, mas os milhares de fiéis que a cada 13 de junho o homenageiam também pedem ao santo cura, pão, trabalho e proteção. Ou simplesmente agradecem pelas graças recebidas ao longo de um ano. O frade franciscano é protetor das coisas perdidas, protetor dos casamentos, protetor dos pobres, protetor dos desempregados, e, em especial a preocupação com os pobres. É o Santo dos milagres.
Santo Antônio é o padroeiro dos humildes e se solidarizava com os pobres. Muitas pessoas, quando sentem necessidade material recorrem a ele. O santo distribuía alimentos a quem passava fome. Daí surgiu o pão dos pobres, ou pãozinho de Santo Antônio.
As fotos são de Waltinho Fotógrafo