MANHUAÇU (MG) - De acordo com levantamento estatístico na Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) em Manhuaçu, nos primeiros 500 dias do governo “Trabalhar Para Bem Servir” foram realizados quase 2 mil atendimentos. Os números foram apresentados pelo coordenador Glauco Macedo à secretária de Administração, Nivea Azevedo, e ao subprocurador Thiago Assad durante reunião na última quarta-feira (15).
Vale lembrar que toda aquisição de produto ou contratação de serviço que se faz na condição de consumidor é uma relação de consumo. Assim, se o cidadão tem problemas nesta aquisição ou prestação de serviços, ele tem direito a reclamar e pode procurar a unidade do PROCON Manhuaçu.
“É importante frisarmos que o PROCON é um órgão administrativo que tem como principais função a promoção de ações para educação, a proteção e a defesa do consumidor. É exatamente isso que temos feito nestes primeiros 500 dias e faremos até o fim do nosso mandato afrente da instituição”, explicou o coordenador do PROCON Manhuaçu, Glauco Macedo.
Em Manhuaçu, o PROCON busca ainda soluções para as reclamações apresentadas pelos consumidores junto às empresas, e, quando necessário, realiza sessões de julgamento das Câmaras de Julgamento Conselho Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (COMPDECON), além de recorrer às instâncias judiciais e realizar pesquisas de preço junto ao mercado local.
De acordo com o coordenador do PROCON Manhuaçu, Glauco Macedo, entre as principais reclamações dos consumidores atualmente estão os empréstimos realizados em nome de pessoas idosas por terceiros.
Em seguida, aparecem falhas na prestação de serviços de telefonia, TVs por assinatura, produtos com defeitos de fabricação, contratação indevida de seguros e taxas de juros abusivas praticadas pelos bancos, além de venda casada de produtos e serviços.
O Procon está localizado na rua Monsenhor Gonzalez, 745, próximo à esquina com a Rua Etelvino Guimarães, na região central, com atendimento ao público, de segunda a sexta-feira, de 8 às 16 horas. Contato também pode ser feito pelos telefones (33) 3331-3940/3331-5760.
SECOM Prefeitura de Manhuaçu