IBATIBA (ES) - Entre os dias 20 e 22 de junho, segunda e terça-feira passada, a Comissão avaliadora instituída pelo MEC/Inep (Ministério da Educação e Instituto Anísio Teixeira, respectivamente) esteve no Campus Ibatiba do Instituto Federal (IF) avaliando o curso de bacharelado em engenharia ambiental para fins de reconhecimento. Foram apreciados mais de 12.500 documentos que evidenciaram ações realizadas pelo Instituto e pelo Campus em prol do curso desde sua criação até os dias atuais.
Além da documentação, foram avaliados também toda a infraestrutura física do Campus, os laboratórios, a biblioteca, as salas de aula, salas de apoio ao aluno, viveiro de mudas, obras, equipamentos de informática, espaços de vivência, salas dos professores, pedagógico, enfermaria, assistência estudantil, cantina, pesquisa, registro acadêmico e demais setores de apoio ao ensino e ao aluno.
A avaliação foi realizada por dois avaliadores instituídos pelo MEC e as evidências foram verificadas com base em cerca de 45 indicadores distribuídos em 3 (três) eixos de avaliação. "A nota conquistada pelo curso é mais uma prova que o Campus oferta uma educação pública, gratuita e de qualidade", afirma o coordenador do curso, prof. Benvindo Sirtoli Gardiman Junior.