Portal Caparaó - Junta Reguladora da Rede de Cuidados à PCD auxilia na rearticulação em Muriaé
Geral

Junta Reguladora da Rede de Cuidados à PCD auxilia na rearticulação em Muriaé

09/07/2022 - Atualizado em 10/07/2022 08h23

MANHUAÇU (MG) - Na quinta-feira (30/05) a Junta Reguladora da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência de Manhuaçu, esteve em Muriaé para auxiliar na rearticulação do órgão no município. A junta tem como objetivo a regulação do acesso, o acompanhamento e a fiscalização dos serviços que integram a rede de cuidado à pessoa com deficiência.

As profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Manhuaçu, Elaine Aparecida Amorim da Mata, Karina Ferreira de Souza e Márcia Maria Henrique, que integram a junta em Manhuaçu, trocaram experiências com os presentes na reunião que aconteceu em Muriaé. “A Junta Reguladora de Manhuaçu agradece a Secretária Municipal de Saúde, Luiza Agostini de Andrade e as servidoras Cláudia Mara Cruz Moreira e Rosemary Aparecida Paixão Duarte de Souza, pelo convite e pelo cuidado com que nos receberam. A troca de experiência e apoio mútuo engrandece o SUS, enquanto política pública e direito de todos e fortalece a prestação de serviços aos usuários. Esse é o objetivo maior”, comentou Márcia Henrique.

Estiveram presentes no evento profissionais das áreas de saúde, assistência social e educação, profissionais da Junta e dos serviços da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência, coordenadores de diferentes setores da Secretaria Municipal de Saúde de Muriaé, representantes de associações de pessoas portadoras de deficiência, pessoas portadoras de deficiência, vereadores e outras autoridades locais, além de representantes de entidades prestadoras de serviços.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.