O prefeito de Matipó Fábio Henrique Gardingo, 30 anos, chamou a Polícia Militar e registrou a apreensão de vários medicamentos que foram entregues a famílias da zona rural por uma agente de saúde da gestão anterior ao seu governo.
Ele procurou a polícia e disse que a mulher de 39 anos estava distribuindo várias caixas de remédios, sem prescrição médica, para pessoas do Córrego Santa Maria, zona rural de Matipó.
Segundo a acusação, a mulher, ao entregar os remédios, falava que era a mando de uma agente de saúde Cristina de Souza Ramos. A nova funcionária negou que tenha mandado a ex-agente entregar os remédios.
Foram recolhidas 26 cartelas de Atenolol contendo 15 comprimidos cada; 12 cartelas de Multipressim contendo 10 comprimidos cada; 06 cartelas de Cloridrato de Metformina com 10 comprimidos cada; 06 caixas fechadas de Cardix; 01 caixa de Cloridrato de Metformina; 06 caixas fechadas de Gliconil; 06 caixas fechadas de Hidroclorana e 13 caixas fechadas de Captolab.
Os remédios foram recolhidos por Cristina de Souza Ramos, agente de saúde da atual administração, apreendidos e entregues na Delegacia de Matipó.
A ex-agente, acusada da entrega dos medicamentos, ainda não foi localizada.
Carlos Henrique Cruz - 24/06/09 - 09:29 - portalcaparao@gmail.com