LAJINHA (MG) - Agora falta pouco para o momento mais aguardado pelos cooperados Coocafé: a Feira de Negócios. O evento, que acontece entre os dias 04 e 06 de agosto em Lajinha, tem foco em oferecer as melhores condições comerciais e atendimento totalmente personalizado aos públicos.
Com um mês de antecedência, os espaços já foram 100% comercializados. A Coocafé registrou recorde de expositores em 2022 e muitas novidades aguardam os produtores e visitantes. O cooperado poderá acessar novas tecnologias e inovações tanto para o café quanto para a pecuária em uma estrutura com mais de 70 estandes. Serão três dias intensos de feira.
Há 10 anos a cooperativa se mobiliza para apresentar aos associados tudo o que há de mais moderno e tecnológico no mercado agropecuário. E após dois anos realizando o evento no formato digital, a Coocafé se prepara para receber cooperados, parceiros e comunidade novamente no formato presencial, nas dependências do Armazém Areado, em Lajinha/MG. A cooperativa também se prepara para oferecer comodidade para a família Coocafé. A estrutura contará com espaços específicos para mulheres e crianças, além da praça de alimentação, cafeteria, demonstração de máquinas, dinâmicas em campo, dentre outros.
A 11ª Feira de Negócios Coocafé será realizada nos dias 04, 05 e 06 de agosto (quinta e sexta - das 8h às 18h; sábado até às 12h), no Armazém Areado, em Lajinha/MG, e será encerrada mais uma vez com a Coocafest, no dia 06. A festa da Família Coocafé receberá o artista sertanejo, Eduardo Costa, além de atrações regionais. Os ingressos já estão disponíveis para serem adquiridos pelos cooperados por meio do aplicativo iCoop (onelink.to/icoopcoocafe).
O Diretor presidente da Coocafé, Fernando Romeiro de Cerqueira, explicou que está “com grande expectativa para esses dias. Após dois anos sem o evento no formato presencial, queremos que esse retorno seja realmente um marco. Para isso, estamos preparando junto com nossos parceiros a melhor experiência para convidados e cooperados. Todos os estandes já foram comercializados e nossos visitantes podem ter certeza de que terão, nos três dias de evento, oportunidades de negócios com excelentes condições, além de muita inovação, tecnologia e novidades do mercado para o agro. E claro que encerramos no dia 06 em grande estilo com o show mais pedido pelo público na Coocafest”.
O Superintendente técnico-comercial da Coocafé, Waldir Francese Filho, argumenta que o “desafio agora para os agricultores em avançar na sustentabilidade da cafeicultura da nossa região é garantir a rentabilidade das propriedades em um ambiente de adversidades climáticas, incertezas econômicas, mas num mercado bastante aquecido. Então, nesse contexto, a Feira de Negócios Coocafé traz inovações tecnológicas, condições comerciais, que customizados à realidade dos nossos cooperados, vão ajuda-lo a focar na produtividade e qualidade dos cafés. Estaremos juntos de braços abertos esperando por vocês na Feira”.