Portal Caparaó - Moradores discutem a segurança do bairro Santa Terezinha em reunião do CONSEP
Geral

Moradores discutem a segurança do bairro Santa Terezinha em reunião do CONSEP

16/07/2022 - Atualizado em 16/07/2022 12h11

MANHUAÇU (MG) - Com o objetivo de ouvir os moradores sobre os seus anseios e preocupações em relação a segurança pública, os moradores do bairro Santa Terezinha participaram da reunião do CONSEP Itinerante na noite desta terça-feira (12/07). A ação faz parte do plano de ação para a redução do crime de homicídio no bairro, bem como aumentar a sensação de segurança da comunidade.

 A Prefeita Imaculada participou da reunião coordenada pelo presidente do conselho Anízio Gonçalves de Souza. Também estavam presentes os conselheiros Consep; Tenente Werner, comandante do 3º setor de policiamento; Erika Alves Costa Cerqueira, coordenadora do Fique Vivo;  e demais moradores.

A PM mostrou aos presentes quais os principais crimes aconteceram ao longo de 2021 e até o momento em 2022, além de informar aos moradores quais ações o órgão tem feito para reprimir a criminalidade e o tráfico de drogas no bairro. “A participação da população é fundamental no combate a criminalidade, ao fazer denúncias ao 181 que é de forma anônima e segura”, destacou em sua fala o Tenente Werner.

Segundo a Prefeita Maria Imaculada, a Prefeitura de Manhuaçu já executou ações no bairro que visam a melhoria da segurança. “Nós realizamos a troca de todas as lâmpadas do bairro por LED. Um local melhor iluminado traz mais segurança e ajuda, com certeza, na prevenção à criminalidade. Outras ações serão realizadas e intensificadas, a fim de melhorar a condição de vida dos moradores”, destacou a Prefeita.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.