Três pessoas acabaram presas acusadas de envolvimento com tráfico de drogas em Manhuaçu na tarde desta quarta-feira, 24. A Polícia Militar pegou os envolvidos na hora em que a entrega da droga acontecia. Foram apreendidos 700 reais, buchas e tabletes de maconha e pedras de crack.
A ocorrência começou na rua Capitão Luís Quintino de Souza, na Baixada. Um garoto de 15 anos, que já foi apreendido pela Polícia Militar outras vezes, estava perto da escola Antônio Welerson. Os policiais desconfiaram da atitude e resolveram abordar. Estava com três pedras de crack embaladas em papel alumínio prontas para a venda.
O adolescente disse que as drogas eram de Venceslau da Silva Pinto (foto), 18 anos, conhecido por Lau. Os policiais foram atrás do dono do crack e, quando o encontraram, receberam uma denúncia. Lau tinha enviado um “mula” – gíria usada para definir quem repassa drogas - para entregar uma quantidade maior de drogas a uma pessoa no posto Pipas, na BR-262.
O tal “mula” estava num veículo Corsa preto e entregou um pacote a Valtair Cirilo de Carvalho, 35 anos, de Vilanova, que estava no interior de um táxi de Manhuaçu. O rapaz conhecido pelos policiais por traficar no distrito estava com grande quantidade de maconha. Valtair confessou ter encomendado a droga de Venceslau por R$700,00. A quantia foi localizada e apreendida.
Venceslau e Valtair (foto) foram presos e o adolescente apreendido. Foram recolhidas quatro buchas de maconha; quatro tabletes maconha; 12 pedras de crack; R$700,00; e três aparelhos celulares.
O elemento apontado como “mula” conseguiu fugir e não foi identificado. O taxista foi conduzido apenas como testemunha dos fatos.
Jailton Pereira - 08:37 - 25/06/09 - 08:28 - portalcaparao@gmail.com