Portal Caparaó - VI Curso de Férias para Educadores Populares começa quarta em São João do Manhuaçu
Geral

VI Curso de Férias para Educadores Populares começa quarta em São João do Manhuaçu

19/07/2022 - Atualizado em 20/07/2022 07h34

SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - VI Curso de Férias para Educadores Populares da Diocese de Caratinga, acontece entre os dias  20 a 24 de julho de 2022, na cidade de  São João do Manhuaçu – MG e a paróquia acolhedora dessa edição do curso é a Paróquia São João Batista.   O Curso de Férias para Educadores Populares tem por base a inspiração divina e o método ver, julgar, agir, rever e celebrar.

O Curso de Férias é um projeto de formação popular no campo sócio-político­ cultural, a partir da realidade e seus desafios, à luz da Bíblia, Teologia, Pastoral e do empenho na transformação da sociedade. É um espaço ecumênico e inter-religioso de convivência, partilha de vida, intercâmbio de experiências, celebração e compromisso para juntos superarmos toda forma de violência.

É um curso realizado em mutirão. Pessoas, famílias, comunidades, movimentos populares e instituições educativas e religiosas colocam-se gratuitamente a serviço de sua preparação ao longo do ano e de sua realização. O curso é organizado para um grande número de participantes. Oferece, ao mesmo tempo, atenção muito pessoal a cada cursista que é acolhido em grupos menores, dentro da metodologia da educação popular, através de oficinas que combinam reflexão e criatividade, arte e celebração, vivência e compromisso.

Com palestras, oficinas e uma Vivência Pastoral e ecumênica, respeitando nossa Casa Comum e as Culturas Tradicionais.

Esse ano com o Tema da Campanha da Fraternidade 2022: Fraternidade e Educação – “Fala com sabedoria, ensina com amor.”

A iniciativa tem apoio da Prefeitura Municipal de São João do Manhuaçu e de várias empresas da região.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.