Portal Caparaó - São João do Manhuaçu sedia curso de férias para educadores populares
Entretenimento

São João do Manhuaçu sedia curso de férias para educadores populares

21/07/2022 - Atualizado em 23/07/2022 13h54

SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) – São João do Manhuaçu sedia o VI Curso de Férias para Educadores Populares da Diocese de Caratinga. O evento acontece até domingo na Paróquia São João Batista. O Curso de Férias para Educadores Populares tem por base a inspiração divina e o método ver, julgar, agir, rever e celebrar.

O Curso de Férias é um projeto de formação popular no campo sócio-político­ cultural, a partir da realidade e seus desafios, à luz da Bíblia, Teologia, Pastoral e do empenho na transformação da sociedade. É um espaço ecumênico e inter-religioso de convivência, partilha de vida, intercâmbio de experiências, celebração e compromisso para juntos superarmos toda forma de violência.

A abertura contou com a presença de autoridades do município, como o Prefeito Sérgio Camilo, a vereadora Leninha do Preto (presidente da Câmara), vereador João Carlos, secretários municipais, diretores de escolas e lideranças, bem como os coordenadores do evento e os Padre Eguinaldo Mendes (paróquia de São João Batista) e Padre João Batista (paróquia de São Sebastião do Sacramento).

Participam do curso, fieis de toda a diocese de Caratinga e de outras localidades. O curso é organizado para um grande número de participantes, através de oficinas que combinam reflexão e criatividade, arte e celebração, vivência e compromisso.

O tema deste ano segue a Campanha da Fraternidade 2022: Fraternidade e Educação – “Fala com sabedoria, ensina com amor.”

A iniciativa tem apoio da Prefeitura Municipal de São João do Manhuaçu e de várias empresas da região.

Jornalista Carlos Henrique Cruz

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.