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HCL inaugura Pronto Atendimento do Plancel

25/06/2009 - Atualizado em 26/06/2009 22h32

O novo serviço representa mais conveniência na atenção aos casos de urgência e emergência, sendo mais um diferencial para os clientes Plancel, aberto a Manhuaçu e região. Foram meses de planejamento e execução, para chegar a este que marco nos 82 anos do HCL. “Ao oferecer esta nova opção ao nosso cliente, temos certeza de que vamos proporcionar muito mais facilidade”, explica o provedor do Hospital César Leite, Fernando Gonçalves Lacerda.

O Pronto Atendimento faz parte de um projeto de centralização dos serviços próprios do HCL em um só lugar. Ao lado de investimentos realizados nos últimos anos, o hospital se consolida como referência regional.

INAUGURAÇÃO

A noite festiva de inauguração reuniu colaboradores, autoridades, profissionais da área de saúde e todo o conselho diretor e mesa diretora do Hospital César Leite.

Para dotar a sede do hospital de estrutura para o Pronto Atendimento foram feitas reformas na antiga portaria. O local ganhou rampas e salas para procedimentos e consultas. Com a obra, toda a área do jardim em frente ao hospital também foi revitalizada.

O diretor do pronto atendimento, o médico Eros Abi-Ackel, destacou que a inauguração do PA representa um significativo avanço para os pacientes e a classe médica. “Além de ter um espaço de referência, o médico contará com todo o suporte do hospital e evitará deslocamentos e outros inconvenientes”, garantiu. Alem do provedor, os diretores Macilon Aguiar Breder (secretário), Renato Cezar Von Randow e Sebastião Onofre de Carvalho (tesoureiros) e o diretor de obras Alberto José da Silva participaram da inauguração. A cerimônia ainda foi prestigiada pelo prefeito Sergio Breder, o vice Adejair Barros, o juiz diretor do foro Dr. Valteir José da Silva, presidente da Câmara Toninho Gama, o presidente do Conselho Diretor do HCL Celso Ruback e o ex-provedor Dr. Michel Hannas.

FACILIDADE

O cliente do Plancel vai encontrar no Pronto Atendimento uma atenção rápida e personalizada, exatamente de acordo com as suas necessidades em casos de urgência e emergência.

O PA oferecerá atendimento 24 horas por dia, para adultos e crianças. Os profissionais estão preparados de acordo com protocolos internacionais de atendimento de urgência e emergência. Como complemento, o Pronto Atendimento vai contar com o serviço de diagnóstico e a estrutura do HCL com centro cirúrgico, laboratório, mamógrafo, raio-x, ressonância magnética, UTI, tomografia computadorizada e odontológica. Também foi apresentada a nova ambulância UTI Móvel.

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“No Pronto Atendimento, o cliente Plancel pode ficar tranqüilo. Tanto urgências quanto emergências serão atendidas por uma equipe especializada, preparada para prestar toda a assistência necessária”, garantiu o provedor Fernando Lacerda.

RECONHECIMENTO

Além de agradecer a todo apoio da mesa diretora e do conselho, Fernando fez questão de frisar o apoio político às causas do HCL e lembrou a reunião em que esteve na semana passada acompanhado dos vereadores Toninho Gama e Renato Cezar e o prefeito Sergio Breder.

Ao falar sobre a obra, o provedor aproveitou para agradecer a cada profissional envolvido na construção e a toda a equipe de colaboradores do HCL. Ele encerrou sua fala agradecendo aos provedores com quem trabalhou – José Fialho e Michel Hannas - e conduzindo uma oração de agradecimento a Deus.

Após o descerramento da placa e o desenlace da fita inaugural, o público presente visitou as novas instalações. O local alia a modernidade do HCL à tradição de um prédio de 82 anos. A porta, piso e lustres foram restaurados para manter a estética do prédio tradicional, enquanto janelas de madeira foram substituídas e toda a fachada e jardim foram revitalizados.

Carlos Henrique Cruz - Fotos Jailton Pereira - 25/06/09 - 12:51 - portalcaparao@gmail.com

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