Portal Caparaó - CTSP leva alunos para conhecer estrutura da PMMG
Segurança

CTSP leva alunos para conhecer estrutura da PMMG

26/06/2009 - Atualizado em 27/06/2009 19h19

Setenta e nove alunos do Curso Técnico de Segurança Pública do 11° Batalhão de Polícia Militar (Manhuaçu) participaram nesta semana de uma visita a Belo Horizonte com finalidade de trocar informações sobre segurança pública, policiamento comunitário e projetos sociais. O mascote da PM, Amigo Legal, deu boas vindas aos visitantes, no Quartel do Comando Geral. A missão de estudos faz parte da proposta pedagógica e visa o aprimoramento de competências e enriquecimento do aprendizado dos futuros policiais militares.

No domingo, os alunos do CTSP conheceram o ambiente operacional e administrativo utilizado no Estádio Magalhães Pinto – Mineirão - e permitiu conhecerem a estrutura montda durante uma partida de futebol (Cruzeiro e Barueri).

Na segunda, alunos conheceram o Batalhão de Radiopatrulhamento Aéreo, na Pampulha, o complexo de ensino da Academia de Polícia Militar – APM, e o Quartel do Comando Geral. Foram recebidos por profissionais do Centro Integrado de Comunicações Operacionais – CICOp - e da Assessoria de Imprensa. No encontro, os visitantes ouviram do Sargento Washington, da Assessoria de Comunicação Organizacional, relatos sobre a importância da participação do Amigo Legal nas campanhas e nos projetos sociais desenvolvidas pela PM.

As visitas se estenderam à 4ª Companhia de Missões Especiais. Os alunos conheceram também os principais corredores viários de Belo Horizonte e as dificuldades enfrentadas pela PM diante do cenário de uma metrópole. Segundo o comandante da 195ª Companhia de Ensino e Treinamento, Capitão Laurito Reis, a visita serviu para enriquecer o seu conhecimento e experiências já adquiridas, que serão aplicadas durante a carreira em ocorrências e eventos de todos os tipos.

Na última parte, na terça-feira, os futuros soldados estiveram no Regimento de Cavalaria Alferes Tiradentes – RCAT, no Bairro Prado. Lá, eles receberão informações importantes sobre as técnicas adotadas no policiamento montado.

 “Foi um momento de singular importância para os nossos alunos, que tiveram seus horizontes profissionais ampliados com tudo o que viram e ouviram”, pontuou o Capitão Laurito.

Com informações da Assessoria de Comunicação Organizacional da PMMG

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.