SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - Os nove vereadores presentes à sessão extraordinária desta sexta, 29/07, aprovaram por unanimidade e em caráter de urgência urgentíssima o reajuste de 10,16% para os servidores municipais enviado à Câmara de São João do Manhuaçu pelo prefeito Sérgio Camilo.
“A aprovação unânime do aumento é a demonstração clara do compromisso da Câmara com os servidores e do respeito aos trabalhadores do município”, afirma a vereadora Leninha do Preto, presidente da Câmara de São João do Manhuaçu.
O projeto de lei foi encaminhado nesta semana e o Poder Legislativo adiantou a sessão extraordinária para aprovar a matéria, já que a Câmara está em recesso. A mudança valerá a partir do dia 1º de agosto.
No projeto de lei, o Poder Executivo destaca a responsabilidade de garantir o pagamento dos servidores, dentro dos limites legais e reconhecendo a recomposição das perdas. “Não adianta dar mais do que o que é possível e depois atrasar os pagamentos. A Prefeitura de São João do Manhuaçu está fazendo um esforço para reajustar os salários e manter as obrigações sempre em dia. Isso sem sido a marca desde o início da nossa primeira gestão e vamos continuar fazendo ajustes, inclusive com o plano de cargos que está sendo revisado e preparado para apresentação em breve’”, enfatizou o Prefeito Sérgio Camilo.
O reajuste salarial de 10,16% abrange para os cargos efetivos e comissionados. No projeto, fica claro também que os trabalhadores que recebem salário mínimo e os profissionais do magistério e agentes comunitários de saúde já tiveram o valor do piso reajustado pelo Município.
MUDANÇA
Ainda durante a sessão foi aprovada uma mudança no projeto que deu denominação à Escola Municipal Diógenes Júlio Estanislau. Na norma, foi alterada a redação para especificar que o educandário atuará na Educação Infantil e no Ensino Fundamental.
Assessoria de Imprensa