Numa noite festiva, foi realizada na quinta-feira, 25, a apresentação do Programa Jovens Construindo a Cidadania – JCC - na cidade de Manhuaçu. O evento foi prestigiado pela comunidade escolar e autoridades do município e aconteceu na Escola Estadual São Vicente de Paulo, a primeira a receber o programa na cidade.
Durante a solenidade, os alunos apresentaram números de dança e deram depoimentos acerca das mudanças que já aconteceram na escola após os inícios dos trabalhos desenvolvidos pelo programa.
Para o multiplicador do JCC na cidade, Tenente Jésus (12ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito), os resultados positivos do programa estão surgindo mais rápido que o esperado. “O comportamento dos alunos que fazem parte do programa mudou completamente. Eles serão exemplo para seus colegas. Esses jovens passarão a ser protagonistas das transformações positivas na escola”, antecipou.
O diretor, Geovane Mageste, agradeceu à Polícia Militar pelo apoio e já comemora os resultados alcançados. “Aos poucos, os problemas que anteriormente imaginávamos ser insuperáveis vão sendo resolvidos. Esperamos que em pouco tempo, com o imprescindível apoio da Policia Militar, tenhamos superados completamente todo esses problemas e sejamos uma referência positiva na cidade de Manhuaçu”, declarou o diretor.
JOVENS CONSTRUINDO A CIDADANIA
O programa Jovens Construindo a Cidadania (JCC) teve sua origem nos EUA em 1979 com o objetivo de reduzir os problemas de drogas e crimes nas escolas nas quais o projeto foi implantado. Desde julho de 2005, a Polícia Militar vem implantando o programa nas cidades mineiras.
O JCC tem a finalidade de mobilizar os Jovens para que possam identificar e corrigir problemas em suas escolas e comunidades. O programa cria dispositivos que incentivam a participação dos jovens na resolução dos problemas que os cercam.
Foto: Sgt Evandro Nascimento - 26/06/2009 - 21:26 - portalcaparao@gmail.com