MANHUAÇU (MG) - O mês de agosto leva a cor lilás e é dedicado a fortalecer, dar conhecimento e combater a violência doméstica contra a mulher. Em alusão aos próximos 30 dias que se iniciou nesta segunda-feira (1), houve o lançamento da campanha na Praça Cordovil Pinto Coelho.
A ação foi promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e Comissão da OAB Mulher em parceria com a Prefeitura de Manhuaçu, Polícias Civil e Militar, Ministério Público, Tribunal de Justiça de Minas Gerais e sociedade civil.
“Nosso trabalho é incentivar meninas e mulheres sobre o enfrentamento à violência doméstica, justamente no mês em que se comemora a instituição da Lei Maria da Penha. Estamos engajadas 365 dias no ano. O mês de agosto serve para lembramos desta causa e mobilizar ainda mais toda a sociedade de uma consciência que deve ser diária”, disse a delegada da Delegacia de Mulheres, Adline Ribeiro.
“O Agosto Lilás desperta toda a sociedade para a luta contra a violência doméstica. Quero ressaltar e enaltecer todo o trabalho que vem sendo feito em Manhuaçu e região neste sentido. Temos pessoas realmente engajadas nesta causa. Os números mostram que avançamos muito e ainda vamos avançar mais com esse trabalho de formiguinha, que engloba a todos”, comentou a prefeita de Manhuaçu, Maria Imaculada.
Durante a manhã de segunda, foram realizadas panfletagem, brincadeiras, corte de cabelo e apresentações artísticas.
SECOM Prefeitura de Manhuaçu