Portal Caparaó - Bombeiros ajudam em mais um parto
Geral

Bombeiros ajudam em mais um parto

27/06/2009 - Atualizado em 29/06/2009 13h30

Quando receberam a chamada no quartel, por volta das 15 horas de segunda-feira, 22, os Bombeiros de Manhuaçu pensavam tratar-se de mais um dos transportes para o pronto atendimento, muito comuns na rotina da corporação. Mas quando chegaram ao local, alguns minutos depois, numa viela na avenida Trinta de Março, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, depararam-se com uma grávida deitada sobre um coberto no piso de casa dando a luz.

A mulher, de 31 anos, avisou logo que o bebê ia nascer. "Não havia o que duvidar", recordou um dos Bombeiros. Rita de Cássia Silva Meira estava sozinha. A pequena criança nasceu ali mesmo. A mãe avisou rapidamente: estava no sétimo mês de gestação. A equipe não hesitou em ajudar. “Pegamos o menino, muito pequenino, colocamos no colo da mãe e cobrimos com um cobertor para mantê-los aquecidos”, descreveram na ocorrência.

Como não possível chegar com uma viatura na viela, os bombeiros carregaram mãe e filho numa prancha e levaram imediatamente para o Hospital César Leite. Lá, o médico Saulo Jorge e sua equipe cortaram o cordão umbilical e prestaram todo o atendimento. A criança prematura e a mãe passam bem.

Rita pediu socorro à equipe dos Bombeiros porque entrou em trabalho de parto muito rápido e não conseguiu chamar a ambulância. Ela chegou a ser hospitalizada, há poucos dias, por causa de complicações na gestação.

Presentes em Manhuaçu desde 2006, os Bombeiros mudaram a rotina da cidade. Muitas vezes, são lembrados em momentos de tragédias, enchentes, acidentes ou incêndios. Contudo, silenciosamente esses anjos de uniforme cinza salvam vidas todos os dias.

Não foi o primeiro caso e nem será o último garotinho que virá ao mundo com a ajuda dos Bombeiros. Por isso mesmo é preciso apoiar e reconhecer o valoroso trabalho desses profissionais.

Atuaram na ocorrência da criança o Sargento Claúdio, o Cabo Herbert e o Soldado Souza. Carlos Henrique Cruz - 27/06/09 - 19:11 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.