Portal Caparaó - Feira de Negócios Coocafé trabalha a intercooperação
Agronégocios

Feira de Negócios Coocafé trabalha a intercooperação

16/08/2022 - Atualizado em 16/08/2022 09h29

LAJINHA (MG) - Ocorrida entre os últimos dias 04 e 06 de agosto, a edição 2022 da Feira de Negócios da Coocafé contou com a participação e apoio de muitas cooperativas parceiras. O sexto princípio dentre os sete que regem mundialmente o cooperativismo, é justamente o da intercooperação, a interação entre cooperativas e seus serviços que fortalece o movimento e ressalta os diferenciais de ser associado à uma cooperativa.

Dentre esses parceiros, a Coopcel, escola de ensino regular de Lajinha que contou com espaço exclusivo para demonstrar o trabalho e as metodologias de ensino desenvolvidas junto aos alunos. A Coopcel nasceu da Coocafé, fruto de uma demanda dos cooperados por um centro educacional que oferecesse aos seus filhos um ensino sólido e de qualidade.

Outro importante parceiro foi o Sicoob Credicaf, presente na Feira de Negócios desde a primeira edição e que levou aos associados condições especiais exclusivas para financiamentos, consórcios dentre outros recursos para todos os perfis de produtor rural, do pequeno ao grande.

A novidade desta edição foi a presença do Sicoob do Espírito Santo. Isso porque a Coocafé, como uma cooperativa também atuante em território capixaba, integra o projeto “Água Limpa + Saúde”, uma parceria entre a instituição financeira, as cooperativas do estado e a Fortlev. A iniciativa visa levar aos produtores rurais o biodigestor, um sistema de tratamento de esgoto pensado para evitar o lançamento de dejetos no meio ambiente, preservando as águas e promovendo qualidade de vida das comunidades.

Claro que não podemos deixar de mencionar nossos parceiros do Sistema OCB/ES e Sistema Ocemg, nesta edição nos apoiando com parceria e presença. A todos nossa especial gratidão

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.