MANHUAÇU (MG) - O Boston City Futebol Clube se despediu do Mineiro sub-15 e sub-17 neste final de semana. A equipe empatou em casa pela Segunda Divisão e perdeu para o Atlético-MG por 2 a 1 no sub-20.
EMPATE
No sábado, 20/08, o Boston City ficou apenas no empate com o North EC em 1 a 1. A partida aconteceu no Complexo Boston City em Manhuaçu. O clube manhuaçuense teve domínio das ações, mas sofreu o empate após marcação de pênalti no final do jogo.
Aos 42 do primeiro tempo, Vitinho recebeu um lindo passe três dedos de Marquinhos e só teve o trabalho de deslocar o goleiro para abrir o placar para o Boston. No fim da segunda etapa, o árbitro marcou pênalti após um suposto toque de mão e Jorge Henrique empatou a partida.
Com o empate, o Boston chega a 5 pontos em 3 rodadas e fica em quinto lugar.
O Boston agora tem dois compromissos fora de casa e tem a obrigação de pontuar. No próximo domingo, 28, enfrenta o Valeriodoce, em Itabira, e depois vai até Ipatinga para o confronto com o Novo Esporte.
SUB-20
Neste domingo, 21, o Boston City recebeu o Atlético-MG e saiu derrotado por 2 a 1. Os gols foram marcados por Luis, pelo Boston, e Vitinho e Kauan Sales, pelo Atlético.
O Boston abriu o placar aos 14 minutos com Luis, numa bela batida de primeira da entrada da área. Logo em seguida, o Atlético virou o jogo com dois chutes de média distância.
O time de Manhuaçu é o quarto colocado em 15 jogos, com oito vitórias, três empates e quatro derrotas.
O próximo compromisso do Boston é contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, no sábado, 27.
SUB-15 E SUB-17
Após ser a melhor campanha do interior no Mineiro sub-15 e também no sub-17, o Boston se despediu da competição com dois empates na sexta-feira, 19.
Pelo sub-15, o empate em 0 a 0 garantiu a equipe da região dos Inconfidentes na semifinal da competição. Com 3 a 0 a seu favor, o Athletic se fechou e não deixou que o Boston chegasse ao resultado.
A equipe de Manhuaçu se classificou em quarto lugar, com 30 pontos em 14 jogos, nove vitórias, três empates e apenas duas derrotas, atrás apenas dos clubes da capital.
Pelo sub-17, o Boston City teve muito volume de jogo e muitas chances para reverter a derrota por 2 a 0 até que Gustavo abriu o placar aos 30 minutos do segundo tempo. Seis minutos depois, Nicollas cobrou falta e empatou a partida em 1 a 1 que não foi suficiente para a classificação.
O Boston se classificou também na quarta colocação com 24 pontos em 14 jogos, com sete vitórias, três empates e quatro derrotas, atrás apenas de Atlético, América e Cruzeiro.
O diretor executivo do clube, Wanner Dornelas, destacou a regularidade da equipe ao longo das duas competições e ressaltou que a equipe foi a melhor do interior na primeira fase, o que é motivo de orgulho para o clube.
Com informações de João Vitor Nunes - Comunicação Boston City / Fotos: Gustavo Gomes