Portal Caparaó - Formatura da 1ª turma da Escola de Família da APAE Manhuaçu
Geral

Formatura da 1ª turma da Escola de Família da APAE Manhuaçu

25/08/2022 - Atualizado em 26/08/2022 07h01

MANHUAÇU (MG) - Aconteceu na noite terça-feira, 23/08, no auditório da APAE Manhuaçu, a formatura da primeira turma da Escola de Família com 14 pais. Foi feito também o lançamento do livro que eles escreveram “Histórias de Superação.” 

A noite foi marcada como um acontecimento histórico para toda família apaeana. Familiares, funcionários e autoridades estiverem presentes, fazendo do evento, um grande momento de emoção e alegria.

A cerimônia foi conduzida pelo presidente da APAE Manhuaçu, Charbel Felipe Silva, o vice Xerxes Alves Albéfaro Farini, e o presidente da Federação das APAES de Minas Gerais, Jarbas Feldner de Barros, a prefeita de Manhuaçu, Maria Imaculada Dutra, a secretária de Saúde, Ana Ligia Assis, a secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Eleni de Jesus, a paraninfa da turma Raquel Heringer Sathler Ribeiro; o Presidente do Conselho de Assistência Social João Leandro Faria Andrade; Comandante da 2ª Cia de Bombeiros de Manhuaçu 1º Tenente Flávio Augusto Pires da Mota e o Presidente do Sicoob Credilivre Sebastião de Lourdes Lopes.

A Escola de Família é um programa estruturante da Rede Mineira das APAEs, que nasceu com a necessidade de fazer com que as famílias – pais, irmãos e todo núcleo familiar de uma pessoa com deficiência – absorvam conhecimento e informação para terem uma postura política em defesa dos direitos dos seus entes queridos.

Além disso, ter o conhecimento sobre as reais limitações das pessoas com deficiência, torna-se essencial para que as famílias se organizem quanto aos apoios de que seus filhos precisam para alcançarem uma vida plena e participativa na própria família, na comunidade e em sociedade.

A programação integra a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2022.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.