Portal Caparaó - Boston City, de Manhuaçu, denuncia que escolinha de futebol na Bahia usa o nome do clube
Esportes

Boston City, de Manhuaçu, denuncia que escolinha de futebol na Bahia usa o nome do clube

29/08/2022 - Atualizado em 30/08/2022 08h43

MANHUAÇU (MG) - O Boston City FC, de Manhuaçu, denuncia que uma escolinha de futebol em Teixeira de Freitas, na Bahia, está utilizando o nome do clube de forma indevida. Segundo a equipe da Zona da Mata, Antônio Marques, vereador da cidade baiana, foi o responsável pela apresentação do projeto à imprensa local e, irregularmente, promove a imagem da instituição nas redes sociais.

Por meio de nota, o Boston City FC informou que "a Academia de Futebol de Base Boston City BA não faz parte dos projetos do clube de Manhuaçu".

Em entrevista à TV Câmara, Antônio Marques afirmou que a escolinha tem os objetivos de desenvolver as crianças no futebol e projetar um futuro melhor para elas.

"Esse projeto é para desenvolvermos o talento dos garotos, aprimorarmos cada vez mais para, quando chegar no clube, estar mais ou menos lapidado, porque lapidado só o profissional consegue fazer. Vamos fazer um trabalho específico e esperar que eles projetem um futuro maior e melhor", ponderou.

Ainda de acordo com a nota, o Boston City FC irá tomar medidas na Justiça.

"O time vem tentando junto à Câmara de Vereadores da cidade uma posição para que o nome não permaneça na escola, porém não obteve sucesso. Com isso, o Boston City FC está tomando todas as providências judiciais cabíveis", encerra o comunicado.

A reportagem entrou em contato com a Câmara de Vereadores do município baiano, com o gabinete de Antônio Marques e aguarda posicionamentos sobre o caso.

Por Leonardo Gimenez / Itatiaia

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.