Portal Caparaó - Entidades participam do encerramento do Agosto Lilás de Manhuaçu
Geral

Entidades participam do encerramento do Agosto Lilás de Manhuaçu

31/08/2022 - Atualizado em 31/08/2022 09h17

MANHUAÇU (MG) - O mês de agosto leva a cor lilás e é dedicado a fortalecer, dar conhecimento e combater a violência doméstica contra a mulher. Para comemorar o período repleto de atividades, representantes de entidades parceiras confraternizaram na Câmara Municipal de Manhuaçu, na manhã desta terça-feira (30).

O momento serviu, principalmente, para fazer um levantamento das ações realizadas durante todo o mês de agosto. Foram desenvolvidas palestras em escolas, blitz educativas, lives em redes sociais, roda de conversa e apresentação na Câmara de Manhuaçu.

A secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Eleni de Jesus, representando a prefeita Imaculada, deixou as portas do serviço público abertas para quaisquer pautas que envolvam as mulheres de Manhuaçu. “O Agosto Lilás desperta toda a sociedade para a luta contra a violência doméstica. Quero ressaltar e enaltecer todo o trabalho que vem sendo feito em Manhuaçu e região neste sentido”, comentou.

A ação foi promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e Comissão da OAB Mulher em parceria com a Prefeitura de Manhuaçu, Câmara Municipal, Polícias Civil e Militar, Ministério Público, Tribunal de Justiça de Minas Gerais e sociedade civil organizada.

“Em comemoração pelos 16 anos da Lei Maria da Penha e para reforçar o enfrentamento da violência contra as mulheres foi muito importante a interação da rede de proteção durante a campanha Agosto Lilás. É um  instrumento de luta contra a violência doméstica e um direito ter  uma vida livre de violência”, finalizou a presidente da Comissão da OAB Mulher, Ana Pazeli.

Durante a manhã desta terça, o Ballet Polydiana Salazar apresentou “Projeto Mover” e abrilhantou o evento.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.