MANHUAÇU (MG) - A Câmara de Vereadores de Sericita, recebeu orientações quanto a atuação do Consórcio Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, na noite desta terça-feira, 23/08, por meio da Consultora Técnica do Consórcio, Carol Queiroz, que fez a apresentação técnica e tirou as dúvidas sobre o último Projeto de Lei que foi votado sobre resíduos sólidos.
Ela detalhou todo o funcionamento e objetivos do consórcio explicando sobre a escala e redução de custos na prestação dos serviços públicos; Saneamento Básico: conjunto de serviços públicos, infraestrutura e instalações operacionais de abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e drenagem de águas pluviais urbanas que são metas impostas pelo novo Marco Legal do Saneamento.
A Técnica Carol também explanou sobre os objetivos do desenvolvimento sustentável; as diferenças entre resíduo e rejeito; manejo de resíduos sólidos; processo de planejamento para propor soluções; plano de gestão integrada de resíduos sólidos e mostrou por meio de fotos como tudo será implantado em Sericita.
Para a Presidente da Câmara, Eloisa Cardoso, a explicação ajudou muito a entender o funcionamento do consórcio. “Foi uma ótima explicação e agradecemos muito a Carol por elucidar todas as nossas dúvidas”, ressaltou Eloisa.
Assessoria de Comunicação da Câmara de Sericita