Portal Caparaó - Câmara de São João do Manhuaçu discute projetos de lei e indicações
Política

Câmara de São João do Manhuaçu discute projetos de lei e indicações

01/09/2022 - Atualizado em 02/09/2022 09h15

SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - A Câmara de Vereadores de São João do Manhuaçu aprovou duas indicações e discutiu o pagamento de abono aos servidores municipais que recebem o valor equivalente ao salário mínimo durante a reunião ordinária da quarta-feira, 24/08.

A sessão presidida pela vereadora Leninha do Preto teve a apresentação de dois projetos de lei para ciência e contou com a participação de vários populares.

Um dos assuntos foi com relação ao reajuste aprovado em julho para todos os servidores do quadro geral da Prefeitura de São João do Manhuaçu.

ABONO PARA SERVIDORES

Durante a reunião, a presidente Leninha explicou que o Prefeito Sérgio Camilo reuniu-se com a equipe técnica da prefeitura e anunciou o pagamento de abono no valor de 10% aos servidores que recebem o equivalente a um salário mínimo.

O chefe do Executivo explicou que estão fazendo estudos sobre a revisão do plano de cargos e salários e o planejamento do impacto no orçamento de 2023.

Em relação à lei municipal 820/2022 aprovada em julho o objetivo foi conceder o reajuste para todos os servidores do quadro geral que não foram contemplados em algum projeto anterior. O prefeito explicou que haviam sido aprovados reajustes dos profissionais da educação, abono para motoristas, aumento para os agentes de saúde e de endemias e o reajuste do salário mínimo em janeiro.

No entanto, o prefeito Sérgio Camilo anunciou que irá encaminhar, por iniciativa dele, um projeto para a Câmara Municipal autorizar o pagamento de um abono para quem ganha salário mínimo no valor de 10%. A medida será retroativa a agosto.

INDICAÇÕES

Foram aprovadas também duas indicações de autoria dos vereadores Leninha do Preto, Silvânio do Caboclo, Suely Tavares, João Carlos e Adão da Sileida.

A primeira indica que a Prefeitura faça a reforma da capela velório municipal. A segunda indicação é para a construção de redutor de velocidade (quebra-molas) nas ruas Antônio Vicente Dias e Ester Mendes de Souza.

A reunião também teve o pronunciamento de representantes da comunidade sanjoanense sobre temas municipais.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.