MANHUAÇU (MG) - O projeto Se Essa Casa Fosse Minha entregou a reforma da quarta casa no bairro Matinha, em Manhuaçu. A alegria de Dona Maria Aparecida Vilete Izidouro foi contagiante ao ver a casa que estava caindo totalmente reformada. A entrega emocionou também a todos os voluntários do projeto.
Sem fins lucrativos, o projeto ‘‘Se essa casa fosse minha’’, foi lançado em 2020 para ajudar famílias carentes. A iniciativa quer levar amor, dignidade e esperança para as famílias.
Dois textos bíblicos, norteiam as ações desses jovens: “Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus?” 1 João 3:17, e o primeiro versículo do capítulo 127 de Salmos: “Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção”.
CASA ESTAVA CAINDO
Desde o início do projeto, os jovens haviam feito levantamentos sobre moradias do bairro Matinha. No início deste ano, por conta das chuvas, eles conheceram a história de Dona Maria. A casa estava caindo.
Era o início da quarta reconstrução de uma casa. Foram quatro meses de reformas. Aos sábados, os voluntários se reuniam para executar as demandas da obra, como: derrubaram paredes condenadas, fizeram a troca de piso, telhado, pintura, entre outras coisas.
A entrega foi marcada com um café especial e um momento de gratidão a Deus com a presença da família dela e dos voluntários do projeto.
O objetivo é entregar mais do que uma casa reformada, mas lares dignos. Além de apresentar a casa toda reformada, eles ajudaram a mudança para o novo ambiente.
“Nós sabemos que Deus esteve conosco em todo o tempo, por isso conseguimos finalizar e entregar a casa da Dona Maria, como sendo um lugar de dignidade. Entendemos que Deus tem direcionado as etapas do projeto.
Da mesma forma Dona Maria e os demais moradores do Bairro Matinha já ouviram falar do amor de Deus, que Jesus está com eles e que Ele supre todas as nossas necessidades, nós, temos tido o privilégio, através do projeto, de mostrar a eles que o amor, a companhia e a provisão de Jesus são palpáveis”.
Todas as ações do projeto são resultado das campanhas de arrecadação de doações e também da venda de camisas e o trabalho dos voluntários.
Acompanhe mais no Instagram @se.essacasafosseminha
Carlos Henrique Cruz