Portal Caparaó - Raul Soares: a festa mais tradicional da região
Entretenimento

Raul Soares: a festa mais tradicional da região

20/02/2007 - Atualizado em 21/02/2007 11h24

As tranqüilas ruas do Centro de Raul Soares foram transformadas em um caldeirão fervente, tomado por uma multidão de pessoas vindas de várias cidades mineiras. Os foliões desfilaram em blocos caricatos da cidade e tentaram amenizar o calor com muita água e bebidas. A cidade é conhecida por um dos mais animados agitos de Carnaval e para curtir era preciso muito fôlego: a festa começou na quinta-feira e se estendeu até terça.

A praça da rodoviária e ruas adjacentes ficaram pequenas para receber tanta gente. Têm foliões que saíram de cidades tradicionais para se divertir em Raul Soares. “Estamos adorando isso aqui e buscamos a cada hora nos divertir mais. Temos as melhores das intenções e quem sabe a gente não encontra um gatão?”, torce Marli, a mais animada das três irmãs que saíram de Belo Horizonte.

Foliões vestidos com as mais diversas fantasias podiam ser vistos por toda Raul Soares. Eram colombinas, palhaços, uma infinidade de homens com roupas femininas e lógico as camisas dos blocos.

Os integrantes dos blocos são uma atração à parte dentro de toda a festa. A cidade se transforma. Durante a noite, festa e muita animação no centro. Quando amanhece tem folião que atravessa o dia em bares, restaurantes, festas com amigos e com muito som automotivo.

As bandas Commodors, Medusa, Eça da Bahia, Pakerê e Primeira Classe se apresentaram na cidade. A festa ficou por conta dos blocos do Juca, Olympo, da Pelada e das Desesperadas. O grupo dos Tombados levou a festa até às 5 horas da madrugada de domingo.

SEM ENERGIA

A única falha na cidade foi a falta de energia elétrica. Um cabo de transmissão que atende a cidade rompeu no domingo 13 horas e deixou Raul Soares sem energia até segunda às 9 horas. A festa foi mais escura e sem show, mas com a mesma animação, principalmente por conta dos carros.

Carlos Henrique Cruz - 21/02/07 - 00:14 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.