Policiais do tático móvel descobriram um ponto de venda de drogas no antigo campo de aviação, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Manhuaçu, no final da manhã desta quarta-feira, 01. 143 buchas de maconha prontas para a venda foram apreendidas pelos militares com Eronildo Belmiro (foto).
A informação sobre o comércio de drogas chegou aos policiais através de uma denúncia ao Centro de Operações Policiais Militares (Copom), pelo 190. Policiais da equipe do Tático Móvel foram para a rua dos Cedros e cercaram a casa. “Por um buraco, próximo ao portão, havia quatro buchas de maconha em cima da mesa prontas para serem vendidas. Ficamos monitorando o lugar esperando que alguém chegasse”, detalhou o Sargento Dean.
O dono da casa Eronildo Belmiro de Aguiar, o Nil, estava numa construção ao lado. Ele foi preso quando se aproximava de casa. No imóvel, os policiais encontraram drogas escondidas em vários lugares. Numa lata de leite em pó e na construção, também havia drogas. No total, foram apreendidas 143 buchas de maconha, munições e uma garrucha 22 municiada.
DEZ REAIS
Segundo o Sargento Dean, Eronildo não contou a origem da drogas. “Ele só disse que comprou o tablete inteiro por 800 reais e fez a divisão. Cada bucha era vendida a dez reais. Segundo ele, em três dias já teria vendido tudo”, afirmou.
O militar explicou que o buraco na parede perto do portão era usado para receber o dinheiro e entregar a droga aos usuários.
Nil não resistiu a abordagem dos policiais. O sargento contou que dificilmente o local seria descoberto. “É uma casa como outra qualquer. A denúncia é fundamental para descobrirmos situações como esta”, ressaltou.
Carlos Henrique Cruz - 01/07/09 - portalcaparao@gmail.com - 16:10