Portal Caparaó - Leites Mimo vai duplicar capacidade da fábrica
Economia

Leites Mimo vai duplicar capacidade da fábrica

02/07/2009 - Atualizado em 03/07/2009 18h13

Um novo evaporador adquirido pela Leites Mimo para a unidade de Manhuaçu deve chegar no final de semana ao porto de Vitória (ES). O equipamento é fruto dos investimentos do grupo empresarial para duplicar a capacidade de produção do laticínio na cidade. O anúncio foi feito pelo empresário André Farrath (foto).

Desde o ano passado, a diretoria da Leites Mimo estabeleceu contatos com empresários do setor de laticínios francês, principalmente em Paris. Em seguida, o grupo visitou as cidades de Toulouse e Bordeaux, no sul da França, para conhecer os equipamentos e fábricas do país europeu.

Um dos equipamentos essenciais do laticínio, o evaporador é responsável por remover aproximadamente 55% da água do leite. O concentrado de leite é comercializado para outras indústrias e transformado em produtos como leite em pó, manteiga, bebida láctea, entre outros. O novo evaporador adquirido na França permitirá ao grupo dobrar a capacidade de produção, além de ser mais eficiência e reduzir o gasto energético da empresa.

“Nós precisamos agregar valores aos nossos produtos, por isso estamos ampliando a nossa produção, com esse investimento acreditamos que podemos colaborar com a geração de emprego no município, aumentando a renda e fazendo melhorias que afetam toda a cadeia produtiva do leite”, explicou o empresário André Farrath, que participou da reunião da Aciam com o diretor Amilton, e anunciou os investimentos.

Ele ainda ressaltou que é interesse da diretoria da Mimo investir na cidade e se fortalecer gerando renda e tributos para o município. “A Leite Mimo é uma empresa sólida, muito importante para Manhuaçu porque já está fortalecida no município. Os novos investimentos estarão contribuindo para a economia local e regional”, pontuou.

Carlos Henrique Cruz - 10:50 - 02/07/09 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.