SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - A Câmara de Vereadores de São João do Manhuaçu aprovou o projeto de lei do poder Executivo que concede abono aos servidores que recebem o equivalente ao salário mínimo. A votação foi realizada na sessão de 14 de setembro, sob a presidência da vereadora Lucilene Ornelas (Leninha do Preto).
A projeto 146/2022, foi encaminhado pelo Prefeito Sérgio Camilo, e concede aos funcionários do quadro geral que recebem o equivalente ao salário mínimo, um abono de 10,16%. O valor será retroativo a agosto.
“Esse abono abrange, por exemplo, os setores de obras, cantineiras, servidores da limpeza urbana, ajudantes de serviços gerais, trabalhadores em geral. É um compromisso da administração do Prefeito Sérgio Camilo e que todos os vereadores entenderam a necessidade e tiveram o consenso de votarmos em um único turno. Isso vai permitir que já seja pago na folha deste mês”, destacou a presidente Leninha do Preto.
MAIS PROJETOS
A reunião ainda discutiu outros projetos e assuntos de interesse do município através de pautas apresentadas pelos vereadores.
Foi aprovado em primeiro turno, o parecer da Prestação de Contas do Tribunal do Contas do Estado do Exercício Financeiro de 2020 –Prefeito Sérgio Lúcio Camilo.
Ainda foi aprovado o projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a Suplementar Dotações do Orçamento do Exercício Financeiro de 2022.