MANHUAÇU (MG) - Jogos emocionantes marcaram as finais da Copa Diamante, no último sábado (17). Pela manhã, as partidas foram realizadas no Estádio JK. O grande destaque foi a equipe do Alfabol, que levantou o caneco nas categorias Sub-13 e Sub-15.
Nos dois confrontos, o time encarou a UBA e venceu por 3 a 0 e 1 a 0, respectivamente. Pelo Sub-13, os destaques da competição foram Nicolas Henrique (Alfabol – artilheiro) e Davi de Souza (Alfabol – melhor goleiro). Pelo Sub-15, Gabriel de Melo (Uba) foi artilheiro e Rhay Robadel e Pedro Fernandes (Alfabol) os melhores goleiros.
“Quero agradecer a todos que se doaram para a realização deste torneio. Foram mais de 200 atletas participando das cinco categorias. Esses eventos são formas de incentivar a prática esportiva e retirar nossas crianças das ruas. Estou muito feliz com os resultados”, comentou o secretário de Esporte e Lazer, Victor Rocha.
Já nas categorias Sub-7, Sub-9 e Sub-11 as finais foram realizadas no Ginásio Poliesportivo Osvaldo Sad. Leão de Judá, do distrito de Realeza, venceu o Alfabol nos pênaltis e se sagrou campeão pela menor categoria.
Pelo Sub-9, Uba venceu Leão de Judá por 4 a 3. Pelo Sub-11, a Uba venceu o Estrelaite por 6 a 1 e também levou o título.
Os artilheiros foram Miguel Assis (Alfabol, Sub-7), José Henrique (Leão de Judá, Sub-9) e Matheus Costa (Uba, Sub-11). Os melhores goleiros foram João Lucas Bragança (Alfabol, Sub-7), Arthur Miranda (Uba, Sub-9) e Mauricio Escrivani (Uba, Sub-11).
SECOM Prefeitura de Manhuaçu