SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - A Câmara de Vereadores de São João do Manhuaçu aprovou duas matérias na reunião desta quarta-feira, 28/09. A sessão ordinária foi presidida pela vereadora Lucilene Ornelas (Leninha do Preto).
Em segundo turno, foi aprovado o parecer do Tribunal de Contas do Estado referente às contas da Administração do Prefeito Sérgio Camilo referentes ao ano de 2020.
Também foi aprovado o projeto de lei que autoriza a abertura de crédito especial para transferência de verba, resultado de emenda parlamentar, para o Instituto Restauração com Amor e Arte – RESTAURART, no valor de 476 mil reais.
CIÊNCIA
Dois projetos de lei foram apresentados para iniciar a tramitação no Poder Legislativo. O primeiro é referente a Lei Orçamentária de 2023, no valor de 83 milhões de reais.
O outro projeto apresentado é o que autoriza a prefeitura de São João do Manhuaçu a desapropriar três lotes num total de 450 m² para a construção de uma creche no bairro Monte Sinai.
CONCURSO PÚBLICO
Ainda na reunião ordinária, a Presidente Leninha do Preto constituiu a comissão de vereadores que irá acompanhar o concurso público que está sendo organizado pela Câmara Municipal.
A vereadora explicou os procedimentos para a contratação da empresa que realizará o concurso e ressaltou que a comissão irá acompanhar e fiscalizar os trabalhos a fim de garantir a máxima lisura nos procedimentos.
Foram indicados os vereadores Silvânio Moisés Nunes, Degmar Alves Teixeira e João Carlos Júnior.